
11 fev O Segredo da Dieta da Mitocôndria
Muitas pessoas acreditam que a gordura é eliminada no xixi ou no suor. Mas o que precisamos mesmo é usar a gordura como fonte de energia – e a mitocôndria é muito importante nesse processo.
Mas, o que é a mitocôndria?
São organelas responsáveis pela respiração celular, presentes nas células de gordura, na massa muscular, no coração e no cérebro. Elas têm a função de pegar a gordura do que comemos, mais o oxigênio e transformam em gás carbônico, água e energia.
Esses dois processos — respirar e comer — são reunidos em um processo chamado fosforilação oxidativa. É isso que as mitocôndrias usam para gerar energia na forma de trifosfato de adenosina.
Como a função mitocondrial está no centro de tudo o que acontece no seu corpo, é extremamente importante para a saúde e prevenção de doenças otimizar a função mitocondrial — e prevenir a disfunção mitocondrial certificando-se de obter todos os nutrientes e precursores certos necessários para suas mitocôndrias.
Para realizar sua função de forma correta, nosso corpo não pode estar inflamado, a mitocôndria deve estar bem nutrida.
Para isso, são utilizadas estratégias multidisciplinares como melhorar o bioma do intestino,
melhorar a oferta de alguns nutrientes e uma dieta hipocalórica, onde o organismo deve buscar nas suas próprias reservas, a fonte de energia que necessita.
Alimentação das mitocôndrias
Alguns fatores auxiliares importantes e necessários para que as enzimas mitocondriais funcionem corretamente:
- CoQ10 ou ubiquinol (forma reduzida)
- L-Carnitina, que transporta os ácidos graxos para as mitocôndrias
- D-ribose, que é a matéria-prima da molécula de ATP
- Magnésio
- Ômega 3
- Todas as vitaminas B, incluindo riboflavina, tiamina e B6
- Ácido alfalipoico
Quero agendar uma consulta
No Comments